terça-feira, 23 de abril de 2013

AGRADECIMENTO





Meu amigo Paulo José Teixeira, sabendo de minha ideia de auxiliar estudantes e empresários na difícil missão de organizar, planejar e controlar empresas, me sugeriu a criação deste blog. Agradeço-lhe pela brilhante ideia, pois, assim, acredito poder colocar em prática meu desejo de ajudar.

No decorrer deste trabalho, pretendo apresentar, de forma simples, as difíceis tarefas de organizar, através dos diversos registros legais necessários ao início das atividades,  criar o plano de contas observando o IFRS, proceder aos registros iniciais da Contabilidade, elaborar orçamento com base nos produtos a serem produzidos e vendidos, estabelecimento do preço de venda com base técnica em informações e cálculos matemáticos, contabilização das compras e vendas realizadas no primeiro ano, apuração do resultado social ao término do exercício e encerrando com o Balanço.



Ao término do período,  os leitores deverão ter uma idéia dos procedimentos necessários à organização, planejamento e controle de uma empresa, para que cresça de forma harmoniosa, com previsão do futuro, dando ao empresário a bússola necessária para seguir por rota segura.

No decorrer do desenvolvimento do trabalho, os leitores poderão apresentar sugestões.

Para melhor entendimento, sugiro sejam lidas as postagens por ordem de data.

Pretendemos colocar a idéia em prática, na próxima semana, iniciando com os procedimentos necessários à organização da pessoa jurídica, isto é, a empresa.

Até a próxima!